Saiba como produzir conteúdos que agradam o Google

Google

Com o grande avanço da tecnologia, a presença das marcas no meio online se torna indispensável. Por esse motivo é necessário que as empresas entendam como se posicionar no Google para que sejam encontradas por visitantes com maior facilidade.

Nesse cenário é mais do que fundamental fazer um bom marketing de conteúdo para que os usuários que visitam esse site gostem do que encontraram.

Mas todos sabem que essa nem sempre é uma tarefa fácil, criar bons conteúdos e fazer com que o público os encontre pode ser um grande desafio para empresas de todos os segmentos.

A melhor maneira de fazer isso é produzindo conteúdos que agradam o Google e aumentam as chances do site que vende piso laminado paviflex preço ir para o topo do buscador.

Para ajudar nisso, o presente artigo apresentará uma série de informações que podem ser extremamente úteis para um negócio que deseja agradar o Google com seus conteúdos.

Importância do Google para as empresas

A importância do Google é extremamente significativa para uma empresa ou uma marca que tem o objetivo de se promover no mundo online. 

Quando essa empresa é mais vista pelos consumidores, ela aumenta sua força, seu alcance, sua relação com o público e consequentemente as suas vendas. 

O que difere o Google e o torna tão importante é o fato de classificar as páginas em um tipo de ranking que organiza os sites por níveis de relevância.

Esse tipo de sistema é essencial para um negócio que faz rótulo champagne personalizado porque o Google é o buscador número um no mundo inteiro.

O alto volume de busca que ele recebe todos os dias permite que ele tenha acesso a dados sobre os milhões de pessoas, o que ajuda na segmentação de um consumidor em potencial.

O Google está entre as mais relevantes plataformas de publicidade da Internet nos dias de hoje, o que prova que ele é fundamental para qualquer negócio.

A importância de produzir conteúdos para o Google

Os conteúdos não devem ser apenas produzidos de forma técnica para um bom ranqueamento no Google, mas também necessitam de qualidade. A qualidade no conteúdo é importante para a plataforma de busca por diversos motivos.

O maior de todos é o fato de que os conteúdos de qualidade ajudam o Google e seus mecanismos a entenderem sobre do que o site que aluga motoboy frete trata. Com isso ele pode melhorar a classificação do site nas buscas.

Além de tudo, conteúdos que tenham uma taxa alta de relevância são ótimos para quem deseja atrair um maior número de tráfego orgânico para o site.

Até porque quanto mais visitas o site tem, mais clientes em potencial ele ganha e, como consequência, terá mais chances de vender mais a empresa alcança.

Como o Google ranqueia seus conteúdos?

Para ranquear os resultados de busca, o Google usa alguns conjuntos de métricas que levam o nome de CWB (Core Web Vitals), responsável por avaliar a experiência do usuário no site.

Seja lá qual for o esforço que o negócio que faz aplicação de enzimas no braço faça para chamar a atenção dessas métricas, o Google deixa claro que a produção de conteúdos de qualidade é a melhor maneira de se destacar.

As três principais métricas usadas pelo Core Web Vitals são LCP (Largest Contentful Paint), FID (First Input Delay) e a CLS (Cumulative Layout Shift).

A primeira, LCP, mensura a velocidade que a página carrega e o tempo de renderização até o momento em que essa página carrega.

Já a FID mensura a interatividade do site como um todo, isso é importante para saber se o usuários abandonará o site rapidamente ou não. E por último, a CLS, mensura a estabilidade visual que o site tem. 

Todas as métricas são essenciais para que um site entre no ranking do Google, mas muitos outros pontos também contam para que um site apareça no topo desse ranking.

A produção do SEO, por exemplo, pode ajudar o negócio que vende sacola kraft estampada a alcançar o sonho de se destacar no Google.

Entendendo o que é SEO

O SEO (Search Engine Optimization) ou no português a otimização para mecanismos de busca, é um conjunto de técnicas usadas em:

  • Sites;
  • Blogs;
  • Landing pages;
  • Redes Sociais.

O seu objetivo é fazer com que a posição dessas páginas melhore de maneira orgânica nos buscadores, ou seja, gerando resultados sem pagar por isso.

Quando se fala em melhorar o posicionamento é pelo fato do Google dar preferência a páginas otimizadas e colocá-las no topo dos seus resultados com palavras-chaves específicas.

Nos dias de hoje a falta de visitas em um site está entre os maiores problemas nas vendas de um negócio online. E a solução mais viável para isso é usar as técnicas de SEO para aumentar o tráfego do site.

Relação do SEO com o alcance do Google

O SEO existe para otimizar um site para os mecanismos de busca. Ele é o melhor caminho para uma empresa que vende salgadinho de forno fit que deseja aumentar sua relevância nos buscadores.

A maioria das pessoas no mundo faz suas buscas através do Google, no Brasil esse número é muito grande, e com as regras do SEO um negócio no país pode alcançar a visibilidade que sempre desejou.

Criar estratégias de SEO pensando no Google permite uma economia de dinheiro muito maior do que pagar por anúncios e tráfego não orgânico.

Ou seja, se uma organização quer ter sucesso online nos dias de hoje, deve trabalhar com estratégias de SEO que agradem o Google e suas métricas.

Como criar conteúdos que o Google goste?

Após a compreensão sobre a importância do Google e das técnicas de otimização de SEO, é necessário que sejam pensadas em formas de criação de conteúdo que estejam de acordo com as preferências do Google.

Para entender sobre isso é essencial seguir algumas regras simples que podem ajudar desde uma empresa de análise de sistemas até uma que vende guarda corpo panorâmico de vidro.

  1. Pesquisar as melhores palavras-chave

As palavras-chave são um ponto essencial para um site alcançar uma boa posição nas páginas de busca do Google e demais buscadores.

Por isso, é preciso ir sempre atrás das melhores palavras-chave e que mais fazem sentido com o conteúdo apresentado.

Ao pensar no que vai postar, o indicado é analisar quais perguntas ele está respondendo, ou seja, quais perguntas as pessoas fariam se quisessem a solução que ele oferece.

Para encontrar as melhores palavras-chave é possível contar com a ajuda de ferramentas que geram essas palavras de acordo com o interesse do público-alvo, por exemplo.

Muitas ferramentas podem ajudar nisso, assim como a Google Keyword Planner da própria Google, o SEMrush e várias outras disponíveis no mercado gratuitamente.

  1. Criar conteúdos de qualidade

Entre as técnicas de SEO para criar sites que agradem o Google está a produção de bons conteúdos de qualidade para marketing digital.

Ou seja, eles devem levar informações relevantes, de qualidade, que chamem a atenção do leitor e que o prenda no site por mais tempo.

Isso aumenta as chances do leitor ser conquistado, pois ele passará a ver o site como uma verdadeira referência no assunto que ele está abordando.

É possível ainda que outros sites levem em conta essa relevância e acabem colocando links de seus conteúdos como referência nas suas páginas.

Para criar conteúdos de qualidade, seja falando sobre escola com pre escola particular ou de qualquer outro assunto, é preciso apresentar soluções ou responder às dúvidas melhor do que os concorrentes.

É preciso pensar no tema e adicionar informações relevantes sobre o assunto, não deixando o texto muito longo para não se tornar algo massante.

Se um conteúdo for bem explicado em 500 palavras, não é nenhum problema usar só isso, mas se for preciso usar mil ou um pouco mais, também é aceitável.

  1. Investir em landing pages

As landing pages são criadas com o intuito de levar um usuário à conversão, por isso tendem a ser mais diretas e contam com poucos elementos e palavras.

Essa objetividade ajuda a prender a atenção do leitor de maneira mais fácil. O que faz com que as chances dele realizar a ação desejada aumentem muito.

Esse tipo de página agrada muito o Google justamente por essa objetividade que acaba tornando mais fácil entender sobre o que a página está tratando.

Conteúdos básicos têm maiores chances de serem bem vistos pelo Google, por isso as landing pages podem ser a melhor alternativa para quem deseja isso.

Considerações finais

A criação de conteúdos que agradem ao Google é mais fácil do que parece, porém é algo que demanda bastante atenção e um planejamento mais estratégico.

Com a ajuda das técnicas de SEO, os materiais tendem a ter uma qualidade muito maior e as chances de sucesso com a estratégia aumentam muito.

Isso porque, para que um conteúdo básico conquiste uma boa posição no Google, a empresa só deve organizá-lo da melhor maneira possível. 

Seguindo algumas técnicas e dicas é possível que a empresa desenvolva conteúdos relevantes e de qualidade que vão ser bem posicionados no Google, fazendo com que a empresa tenha maior destaque nos resultados da plataforma. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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