Mas afinal o que é Domínio?

Mas afinal o que é Domínio?

É muito fácil entender o que é um domínio na internet. Simplesmente domínio é o endereço que digitamos na barra do navegador para entrar em um site. O domínio deve ser escolhido de acordo com sua atividade ou o nome da sua empresa, ele de ser bem criativo e de fácil lembrança.

A escolha do domínio para seu site, é muito importante por isso devemos ter cuidado para não fazer a escolha errada, por isso deve ser bem pensado, abaixo segue algumas dicas para escolher o domínio certo, que traduza sua marca ou a marca da sua empresa.

Evite usar caracteres especiais

Traços, underlines, números, pontos e outros caracteres especiais não precisam aparecer no seu domínio. Esses elementos podem confundir a cabeça do usuário, e a maioria dos sites, sobretudo de empresas, não costuma utilizá-los.

Palavras que tem Ç também devem ser evitadas, já que o sistema de domínios não suporta o caractere, que será identificado apenas como C.

Foco na extensão!

Como sabemos, atualmente existem milhares de domínio registrados, por isso é tão complicado encontrar a URL desejada disponível.

Uma alternativa bastante interessante para driblar essa dificuldade são as novas extensões de domínios, que fogem dos tradicionais .com e .com.br. Além disso, elas são perfeitas para traduzir o espírito de uma empresa sem que seja preciso utilizar muitas palavras no endereço.

Várias empresas de hospedagem e de registro de domínio já podem contar com as novas extensões de domínio específicas que oferecem uma nova gama de endereços inovadores e criativos. Vamos ver um exemplo na prática. Vamos supor que o endereço www.planetabiscuit.com.br já esteja ocupado. Podemos tentar registrar com essa nova extensão www.planetabiscuit.art.br, que tal? Ainda teremos a vantagem de seu endereço ficar com o nome da sua empresa e também de fácil memorização.

Com esse tipo de extensão, o consumidor tem certeza sobre qual é o seu negócio e você se destaca da concorrência por ter uma URL diferente e fácil de lembrar! São mais de 60 opções voltadas para todos os tipos de negócio e profissionais.

Não dê margem a erros

Palavras cuja grafia todo mundo se confunde de vez em quando, do tipo concerto e conserto, ou viagem e viajem? É melhor pensar duas vezes antes de usá-las, porque elas podem confundir as pessoas e dificultar o acesso ao seu site.

Também tenha cuidado com as outras variações, como masculino e feminino e singular e plural. Mesmo uma única letra errada pode levar o cliente para um site que não é seu. E, em um cenário pior, pode ser até o do seu concorrente!

Muito Cuidado com a junção de palavras

Muito cuidado caso você decida usar mais de uma palavra na sua URL, pense em como elas vão ficar quando digitadas juntas. Por exemplo, se escolher o domínio www.floressantana.com.br é bem possível que o consumidor tenha uma confusão momentânea com a letra “s”.

Além disso, esse tipo de domínio também pode fazer com que você tenha sempre que deixar claro qual é o nome correto do seu site, o que pode se tornar bem cansativo com o tempo. Na dúvida, é melhor prestar atenção na junção das palavras antes de registrar o domínio.

Procure sempre ser breve e claro

O seu domínio deve ser sempre que possível um caminho rápido e simples de lembrar e, por isso, você precisa garantir que vai escolher algo curto e bem claro. Endereços longos demais geralmente caem no esquecimento do público e fazem com que os consumidores não cheguem até você.

Por mais que você tenha vontade de deixar claro com o que você trabalha, qual seu segmento de atuação e outras informações importantes para o seu negócio, é melhor não fazer isso no domínio, pois ele pode ficar longo demais. Uma boa alternativa, aqui, para traduzir essa mensagem, é usar um domínio específico.

Outra forma de ajudar o seu futuro cliente é fugir de palavras complicadas ou em outro idioma que são pouco usadas, já que elas dão muito mais margem a erros.

Já escolheu seu domínio e quer registrar? Clique aqui e entre em contato conosco, registramos seu domínio e hospedamos seu site ou da sua empresa.

Deixe uma resposta